segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Momento delícia na escola

        A janta do dia 15 de outubro em comemoração ao Dia do Professor estava perfeita. Momento de muita descontração e ainda recebemos um ótimo presente.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Encerramento do Curso Básico da Comunidade

        Encerrada mais uma edição do Curso Básico da Comunidade Módulo I promovido pela Secretaria de Educação, destinado a pessoas da comunidade, especialmente as que não possuem nenhum conhecimento anterior de informática, ou muito pouco, e que querem aprender a usar o computador.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Flashs da Semana da Criança

        A semana foi muito divertida, os alunos na aula de Educação Física incorporaram seus personagens favoritos utilizando a criatividade e imaginação, aproveitando as fantasias da escola.
        A professora Ângela Backes fez pintura no rosto e a escola estava diferente, crianças eufóricas e cheias de expectativas.

domingo, 13 de outubro de 2013

Hora do conto: A lata da imaginação

  Foi exatamente nessa hora que a escola silenciou para escutar a contista Fabiana Catiucia da Silva do Complexo Cultural CEI que veio nos contar a história "A lata da imaginação" adaptada da autora Mônica Guttmann.
   Sem desafios, indagações, sentimentos, curiosidade e emoção, ninguém entra na lata da imaginação. É preciso transformar os nossos medos em coragem e segurança. É tudo isso que move a nossa vida e faz ela ser fascinante.   

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mais uma atração na Semana do Dia da Criança

         Hoje assistimos teatro "A princesa que não queria aprender a ler",  apresentada pelos alunos da Escola de Arte e Educação, coordenados pelo professor Moacir Sarmento. 
    O alunos da técnica vocal fizeram uma participação na esquete teatral "O rato", coordenados pela professora Graziela Pires.
        

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dia Mega Especial

       Hoje foi a vez do cabelo maluco e os alunos capricharam no visual. Tiveram sessão de cinema e aproveitaram para incrementar as fantasias. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Avaliação Diagnóstica do Sonhação

        Além da ansiedade pela Semana da Criança os alunos hoje realizaram a Avaliação Diagnóstica  do Sonhação e demonstraram muita concentração. 
        Confira abaixo link do Sonhação.