quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia do Livro e da Leitura

     “Hoje é o dia da leitura e minha escola está toda enfeitada. Tinha livros, almofadas, maletas e o mais legal, a magia! Quando nós passamos no corredor eu me senti numa história!!!
  Nesse dia mágico também tivemos muitas atividades divertidas. Nós tivemos o piquenique da leitura, onde nós sentamos nos panos, escolhemos um livro e começamos a ler. Logo depois fomos ver a Gaiola das Poesias onde os professores leram poesias divertidas. Depois do recreio tivemos um teatro sobre a verdadeira história dos três porquinhos e na sala recebemos nossos colegas com o Assalto Poético.
    Ler é muito importante. Quando lemos um livro parecemos estar na história! Hoje foi um dia maravilhoso! Adorei as atividades,  principalmente o piquenique da leitura, onde eu pude ler um livro e imaginar muitas coisas.”

       Texto da aluna Gabriela Faleiro da turma 52.


        Confira as fotos desse momento.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Educação Fiscal

   Os professores de nossa escola estão se qualificando para desenvolver o Projeto de Educação Fiscal com os alunos. No dia 22/04 o senhor Wilmar Lima palestrou sobre o tema enfatizando diferentes formas de trabalhar  a cidadania, a diferença entre impostos, taxas e contribuições e eixos temáticos. A reunião encerrou com um vídeo e promessas de muito trabalho dos professores!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Quer brincar de escolinha?

         Na hora do recreio as crianças podem brincar de ser professor, aluno, diretor, coordenadora pedagógica e o que mais a imaginação deixar.
    O novo espaço conta com quadro, giz, lápis coloridos, cadernos e muitos livros de literatura. O recreio do 1º  e 2º ano foi muito divertido, confira as fotos.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Hora do conto

         Para  refletir sobre  o  verdadeiro  sentido  da  Páscoa,  os  alunos assistiram  a  Hora do Conto  com  história  "O Mundo Encantado da Páscoa" narrada pela professora Deise Timm.